Histórico de pesquisas
    Models ( itens)
      Palavra-chave
        Aviso importante para os nossos clientes (relacionado ao Covid-19)
        Informações mais recentes sobre a entrega e suporte a consultas de produtos/aplicações
        1. Página inicial
        2. Soluções
        3. Estudos de casos
        4. A KEYENCE oferece medição acessível e 100% confiável para siderúrgicas

        A KEYENCE oferece medição acessível e 100% confiável para siderúrgicas

        HISTÓRICO:

        Uma grande siderúrgica, com diversos centros ao longo dos EUA, prepara lâminas de rolos de metal para fornecer conformadores de metais, aparatos para usinagem, forjadores e outros aparatos diversos para montadoras automotivas e aplicações relacionadas à indústria pesada.

        O PROBLEMA:

        A aferição era efetuada utilizando-se calibradores manuais, calibradores do tipo de contato ou outros métodos de medição indireta menos precisos. Sem terem uma prática padrão desenvolvida, os trabalhadores na siderúrgica não efetuavam medições precisas.

        Anteriormente foi utilizado um método sem contato de outro fornecedor, mas esse método não demonstrou ser confiável devido às condições variáveis da superfície de uma dúzia de fornecedores diferentes de metais. O cliente tentou então medidores nucleares, que lhe proporcionaram um sucesso limitado, mas eram muito caros.

        A implementação de um programa de medidores que requeria altos investimentos não estava em seus planos devido ao custo adicionado e à produção mais lenta.

        A SOLUÇÃO:

        O problema da aplicação deles foi solucionado através da montagem de um KEYENCE LK-G157 e de um LK-G37 diretamente sobre o mandril, medindo a espessura com uma precisão de até 1/10 de milésimo de polegada (2,54 μm).

        A LK-G37 de duas cabeças também seria usada para a medição em linha de lotes amostrados.

        OS RESULTADOS:

        No passado, o embarque era rejeitado sempre que o metal não se encontrava dentro da tolerância, e o custo atingiu limites que não podiam ser superados. Utilizar o KEYENCE LK-G como um dispositivo de medição sem contato em linha apresentou um grande impacto sobre a qualidade e os custos de produção da empresa.

        Agora a empresa mantém satisfeitos os seus clientes do setor automotivo, uma vez que o metal medido com precisão ajuda a fazer com que o ferramental dure muito mais.

        PRODUTOS RELACIONADOS

        Início da página

        KEYENCE BRASIL Av. Brigadeiro Faria Lima, 4221, 7º andar, Cj. 71 e 72, CEP: 04538-133, Itaim Bibi, São Paulo, SP, Brasil
        Fone: 011-3045-4011 Fax: 011-3045-5219
        E-mail: info@keyence.com.br
        Oportunidades de carreira: Site de carreiras da KEYENCE