Histórico de pesquisas
    Models ( itens)
      Palavra-chave
        Aviso importante para os nossos clientes (relacionado ao Covid-19)
        Informações mais recentes sobre a entrega e suporte a consultas de produtos/aplicações
        1. Página inicial
        2. Soluções
        3. Estudos de casos
        4. Soluções de baixo custo: Processos aprimorados e maior confiança do cliente

        Soluções de baixo custo: Processos aprimorados e maior confiança do cliente

        HISTÓRICO:

        Um fabricante de plásticos possui muitas estações de montagem que utilizam automação para a montagem final.  As estações ainda exigem que funcionários coloquem componentes, como espaçadores e enchimentos, na montagem antes de vários passos de automação.  As montagens que essa empresa produz são parte de um produto final fabricado pelo seu cliente, que então o vende para consumidores.

        Todos os componentes são essenciais para a montagem final e para se fornecer um produto acabado de qualidade que venha a durar. Os operadores devem se certificar de que todos os componentes estão no local antes de enviar a montagem para o processo automatizado. Eles acrescentam até 5 componentes e iniciam uma nova montagem a cada 30 segundos.

        O PROBLEMA:

        Os operadores alternam entre trabalhos para permanecer descansados, porém, alguns componentes nem sempre são colocados nas montagens.  Isso pode levar a diversos cenários.  O primeiro é que a montagem danifica peças no interior do equipamento de automação.  O segundo é que a montagem é danificada e tudo é descartado.  O terceiro e pior cenário é que a montagem é enviada para o cliente sem que seus defeitos sejam percebidos.  Essas peças apresentarão falhas muito rapidamente e provocarão mais problemas quando o produto final estiver nas mãos dos clientes.

        O fabricante precisa de uma forma de confirmar a presença dessas peças sem depender dos operadores.  Além disso, esses componentes devem ser detectados à distância.  È preciso haver espaço para que os operadores movimentem-se livremente no interior da estação de trabalho.  Os componentes são feitos de vários tipos de materiais, que apresentam cores e reflexividades variáveis.

        A SOLUÇÃO:

        Dois sensores da KEYENCE foram utilizados para confirmar os componentes. O PZ-V/M funcionou bem para detectar o enchimento, que pode ser bege ou preto e tem várias polegadas de espessura. O PZ-V/M é uma solução de baixo custo que vai ignorar as mudanças de cores e fornecer uma detecção estável a uma distância de até 300 mm. A Série LV-H foi utilizada para os demais componentes. Sua capacidade de detectar a longas distâncias e de manter um feixe de ponto pequeno funcionou bem na detecção de espaçadores ou arruelas colocados em espaços apertados.

        Foi efetuado um trabalho mínimo para acrescentar esses sensores às estações de trabalho. Devido à distância de detecção longa de todos os produtos, foram criados suportes para impedir que os sensores interferissem com os movimentos dos operadores.

        OS RESULTADOS:

        Ao efetuar uma parceria com a KEYENCE, a empresa foi capaz de aumentar a sua produção por meio de eliminar o tempo gasto pelo operador para efetuar a inspeção visual dos componentes.  Foram capazes de reduzir as perdas de materiais, uma vez que se percebia imediatamente a falta de componentes, antes que o processo de automação danificasse toda a montagem.  E, mais importante, o cliente deles passou a confiar neles para a eliminação de falhas de produtos a longo prazo e o fornecimento de um produto de alta qualidade no qual se pode confiar.

        PRODUTOS RELACIONADOS

        Início da página

        KEYENCE BRASIL Av. Brigadeiro Faria Lima, 4221, 7º andar, Cj. 71 e 72, CEP: 04538-133, Itaim Bibi, São Paulo, SP, Brasil
        Fone: 011-3045-4011 Fax: 011-3045-5219
        E-mail: info@keyence.com.br
        Oportunidades de carreira: Site de carreiras da KEYENCE