Histórico de pesquisas
    Models ( itens)
      Palavra-chave
        Aviso importante para os nossos clientes (relacionado ao Covid-19)
        Informações mais recentes sobre a entrega e suporte a consultas de produtos/aplicações
        1. Página inicial
        2. Soluções
        3. Estudos de casos
        4. O tempo de inatividade zero poupa a empresa de dores de cabeça

        O tempo de inatividade zero poupa a empresa de dores de cabeça

        HISTÓRICO:

        Uma empresa de manuseio de materiais utiliza um grande sistema automatizado de transportadores para transportar bandejas de peças entre muitas estações de processamento. As estações de processamento normalmente envolvem ambientes sob altas temperaturas.

        O PROBLEMA:

        O carregador automatizado de bandejas por vezes carrega uma bandeja de forma incorreta na esteira transportadora. A bandeja carregada incorretamente por fim por provoca uma interrupção na linha de produção, acarretando uma paralisação, danos à máquina e possíveis perigos aos operadores.

        Uma bandeja carregada incorretamente pode descarrilar para qualquer lado da esteira transportadora. Ao se olhar da lateral do sistema de transporte, uma bandeja descarrilada parece estar muito distante ou muito próxima da borda do transportador. Uma bandeja carregada corretamente está à distância precisa em relação à borda.

        Como observação colateral, as bandejas são sinterizadas nas estações de processamento e portanto parecem ser de alguma forma multicoloridas.

        A SOLUÇÃO:

        Os sensores GV com base em distância da KEYENCE funcionam bem para detectar bandejas carregadas incorretamente. O GV é montado para visar a lateral de cada bandeja enquanto essa passa pelo transportador. Uma bandeja assentada corretamente passa à distância precisa da cabeça sensora, enquanto que uma bandeja carregada incorretamente passa muito perto ou muito longe do sensor. O GV, configurado em modo de área, detecta de forma confiável ambas as situações de problemas e alerta os operadores sobre a situação antes que a bandeja carregada incorretamente possa provocar danos à linha de produção.
        Como nota colateral, o sensoriamento com base em distância da GV supera o que normalmente é um pesadelo de sensoriamento - alvos multicoloridos. A descoloração nas bandejas, provocada pelo aquecimento e resfriamento repetidos, não é um problema.

        OS RESULTADOS:

        O GV soluciona essa aplicação e elimina dores de cabeça para o cliente. Sem o GV, essa aplicação exigiria uma solução do tipo de "medição" com um custo aproximadamente 10 vezes maior.

        PRODUTOS RELACIONADOS

        Início da página

        KEYENCE BRASIL Av. Brigadeiro Faria Lima, 4221, 7º andar, Cj. 71 e 72, CEP: 04538-133, Itaim Bibi, São Paulo, SP, Brasil
        Fone: 011-3045-4011 Fax: 011-3045-5219
        E-mail: info@keyence.com.br
        Oportunidades de carreira: Site de carreiras da KEYENCE